Palestra: Mídias Sociais no Mercado Imobiliário

Tweet


Por Mariana Ferronato

Semana passada tive a honra de palestrar no evento que estamos realizando no VivaReal, o "Seminário de Marketing Imobiliário na Internet" um ciclo de palestras sobre internet no mercado imobiliário realizado nas principais cidades do país (o próximo será no Rio de Janeiro, dia 21/08). Falei sobre um dos temas que mais me fascina, as redes sociais. Mais do que uma abordagem teórica, meu objetivo foi compartilhar conhecimento prático de afinal, como gerar vendas neste que já é uma grande aposta para muitos profissionais do mercado imobiliário

Sei que alguns ainda duvidam disso, mas baseada em experiência com praticamente todos os públicos e empresas do mercado, afirmo que é possível SIM vender pelas mídias sociais, aliás, na internet já vi corretores venderem em praticamente todas as plataformas. 


Mídias Sociais no Mercado Imobiliário from MarketingImob

Falando um pouco sobre a palestra, contextualizando o verdadeiro "boom" ocasionado pelas mídias sociais e a internet, apresento o vídeo abaixo "A revolução das mídias sociais", um vídeo um tanto antigo em se tratando da internet e dados que mudam em um piscar de olhos, mas ainda muito atualizado. Também reforço através da ótima imagem que tive a oportunidade de ver na palestra do Gustavo Reis da Tecnisa, que redes sociais não é um assunto novo como alguns imaginam. Redes sociais existem há séculos, desde que a própria sociedade começou a se organizar por interesses. O que falamos hoje são na verdade, mídias sociais, proporcionadas por ferramentas da internet que unem as pessoas, também por interesses, como Twitter e Facebook, por exemplo. 

Enfim, ficará muito chato se me estender falando toda a palestra, fica a mensagem que hoje discutir se vale ou não vale a pena investir na internet não é mais a questão, isso já é uma obrigação imposta pelo novo modelo de consumidor, refletindo também no novo modelo de profissional. A grande questão é: Como atuar gerando novos negócios para o mercado imobiliário. 

Compartilho com vocês o vídeo e os slides.




0 comentários:

COMPARTILHE

Seguidores

siga no Twitter

 
Marketingimob - Marketing Imobiliário © 2010 | Designed by | Back to top