Estudo global apresenta os desafios e prioridades dos líderes de marketing.

Tweet


Por Mariana Ferronato

Em 2010 a IBM conduziu um estudo com mais de 1.700 líderes de marketing em dezenas de países, com o objetivo de entender os seus principais desafios e prioridades. Segundo a IBM e ótimo para nós que somos profissionais da área, o papel do marketing dentro das empresas tem se tornado cada vez mais importante não apenas do ponto de vista operacional e de execução, bem como de planejamento, consolidando o marketing em uma posição ainda mais estratégica.



Chamam atenção no estudo pontos como a mudança de comportamento do consumidor, cada vez mais antenado e participativo e a popularização das redes sociais. Ironicamente apesar das redes sociais serem uma das maiores preocupações dos líderes de marketing abordados, esta ainda é uma das ações que recebe menos investimento. Apesar das aflições e do promissor futuro para as mídias digitais, os gestores em sua maioria ainda seguem o comportamento baseado no marketing tradicional.

Confira abaixo o vídeo e o relatório completo desenvolvido pela IBM. Leitura obrigatória para os profissionais de marketing.




Estudo IBM Com CMOs 2011

0 comentários:

COMPARTILHE

Seguidores

siga no Twitter

 
Marketingimob - Marketing Imobiliário © 2010 | Designed by | Back to top