![]() |
Capa do compacto de Chico Buarque que foi brinde da imobiliária Clineu Rocha. |
Por que a redescoberta só foi feita agora é um mistério. Alguém postou a canção no YouTube, outro alguém pegou e repassou como cartão de Natal por e-mail, e a marchinha natalina que Chico Buarque compôs em 1967 virou hit na internet. Foi composta especialmente para a extinta imobiliária Clineu Rocha que a distribuiu como brinde de Natal num compacto simples. A afirmação acima é da coluna de Artur Xexeo no portal do Jornal 'O Globo' e foi publicada no dia 28.12 último.
![]() |
Detalhe da capa com as felicitações de fim de ano da Imobiliária Clineu Rocha |
Em 1967, Chico era uma jovem promessa da música brasileira, já havia ganho um festival com A Banda e na capa do disco o escritório se arriscou a fazer previsões sobre o artista: "um dia discutiam: - 'não, o Hollanda dele é com dois eles'...O outro achava que era um só. E o Francisco Buarque de Hollanda/Holanda resolveu tudo passando a chamar-se Chico Buarque, o Chico só. Para nós, o importante é que ele existe. Ele, seu violão, sua inspiração e seu lirismo. E essa quase criança nos comove a todos. (...) Sem falsa modéstia queremos crer que nossa ideia - a de pedir ao Chico fizesse uma canção de Natal especialmente para os Amigos da Clineu Rocha Escritório Imobiliário - foi das melhores que já tivemos. (...) Agora ouçam o danado do menino e confirmem: não vale a pena ter nascido em um país que haja gente como ele?"
Consta que o outro lado do compacto havia um jingle radiofônico da Clineu Rocha que fora dos mais importantes escritórios imobiliários do Brasil e seu fundador um Divisor de Águas na Profissão de Corretor segundo o portal do COFECI, onde se encontra uma postagem bem completa conta a história da imobiliária.
Para quem se interessou, é fã do Chico Buarque ou gosta de colecionar peças raras de marketing imobiliário há uma boa noticia: o disquinho está à venda no Mercado Livre.
0 comentários:
Postar um comentário