Construções de Nova York terão identificação virtual para smartphones

A prefeitura de Nova York anunciou que, a partir de 2011, todos os prédios em construção da cidade serão indentificados com um código de resposta rápida - conhecido como QR-Code (Quick Response). Trata-se de uma etiqueta virtual, que permite acessar informações específicas sobre um determinado edifício. Para ler os códigos, será necessário baixar um aplicativo gratuito no smartphone.

Para visualizar as informações de um edifício, o usuário do aplicativo terá de posicionar o smartphone em frente ao QR. A partir daí, receberá todos os dados sobre a construção, como informações do proprietário, engenheiros responsáveis, licença de construção e edifícios semelhantes. Além disso, o nova iorquino poderá fazer uma denúncia de irregularidade no telefone fornecido diretamente pelo aplicativo.

"Os códigos QR proporcionam um jeito mais eficiente de acessar os dados do governo e de ajudar os moradores a saberem o que está sendo construído na vizinhança", afirmou o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg.

A prefeitura espera cobrir todas as 975 mil construções da cidade com o serviço.


Para conhecer ações realizadas no mercado imobiliário através da tecnologia QR-Code, clique aqui, aqui e aqui



Fonte: Olhar Digital

0 comentários:

Seguidores

siga no Twitter

 
Marketingimob - Marketing Imobiliário © 2010 | Designed by | Back to top